Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 30/07/2002 - 13h03 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual:
A imagem de satélite mostra uma frente fria na região Sul do Brasil. No Estado de São Paulo, uma massa de ar seco mantém o predomínio de sol. No início da manhã os termômetros registravam 15ºC em Bauru, 16ºC em Campinas, 14ºC em São Paulo e 16ºC na região da Baixada Santista.

No decorrer desta terça-feira, dia 30, o tempo fica estável, e o sol permanece em todas as regiões paulistas, com as temperaturas entrando em elevação. Há condições de chuvas apenas na região de Presidente Prudente, onde têm fraca intensidade.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 31
Os ventos do quadrante norte trazem ar mais quente e elevam as temperaturas na maior parte do Estado. Na região de Presidente Prudente e áreas de divisa com o Paraná, a aproximação de uma frente fria causa chuvas rápidas.

Quinta-feira, dia 1º
A frente fria avança por São Paulo no decorrer do dia, causando muita nebulosidade e chuva em todo o Estado. Em pontos isolados, essas chuvas têm forte intensidade e estão associadas a fortes rajadas de vento e raios. As temperaturas ficam amenas, com sensação térmica de frio.

Sexta-feira, dia 2
Os ventos que sopram do oceano trazem ar frio e úmido para o Estado paulista. A faixa leste permanece com muitas nuvens, frio, e condição de chuviscos, principalmente no litoral. No interior o sol predomina, e as temperaturas ficam baixas devido à atuação de uma massa de ar polar.

Sábado, dia 3
Os ventos continuam a soprar do oceano trazendo ar frio e úmido para São Paulo. A faixa leste permanece com muitas nuvens, frio, e condição de chuviscos, principalmente no litoral e áreas serranas. Nas regiões do interior, o sol predomina e as temperaturas ficam baixas devido à permanência da massa de ar polar.

Meteorologista: Giovanni Dolif Neto
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior