Governo de SP aciona Cade judicialmente para obter documentos sobre investigação de cartel

Corregedoria já enviou dois ofícios solicitando documentação, mas não foi atendida

sex, 02/08/2013 - 17h57 | Do Portal do Governo

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 2, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente da Corregedoria Geral da Administração, Gustavo Ungaro, afirmou que o Governo do Estado de São Paulo acionará judicialmente o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para obter documentos relativos às denúncias de formação de cartel durante licitações do metrô.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Corregedoria já enviou dois ofícios ao Cade para obtenção dos documentos, mas o órgão negou acesso aos dados. Ungaro explicou que o Governo do Estado já iniciou o procedimento interno de apuração e que as oitivas (audições) das pessoas físicas e jurídicas já começaram. “O governador Geraldo Alckmin determinou que a Corregedoria apurasse esta situação, pois o Estado é parte interessada”, afirmou Ungaro.

“Há todo interesse do Governo na apuração. Por isso que nós requisitamos ao Cade, desde o primeiro dia, que nos desse acesso aos documentos. Para poder contribuir nesse processo de apuração e, se comprovado o cartel, que o Estado, e os cofres públicos, tenham o seu ressarcimento devido” disse o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido.

Do Portal do Governo do Estado