Governo lança pacote inédito para a educação

Entre as medidas estão a abertura de vagas inéditas, aumento de carga horária e melhoria dos salários dos professores

qui, 11/07/2013 - 9h06 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo lançou um pacote inédito de benefícios para a educação paulista. Entre os destaques está o maior concurso da história do Estado para professores que quiserem ingressar no sistema público de ensino. São 59 mil vagas para educadores, além de um pacote inédito de medidas que beneficiarão outros servidores. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Outra boa notícia é que os 181,5 mil professores efetivos da rede estadual vão poder acumular o cargo com a contratação temporária. Assim, é possível aumentar a carga horária de acumulação para 65 horas semanais, substituindo outro professor em horário distinto de sua jornada de trabalho.

Veja o número de servidores nomeados por concurso na Secretaria da Educação desde 2011.

Mais de 800 cargos serão criados na rede estadual de ensino, entre profissionais de Diretorias Regionais de Ensino e órgãos centrais da pasta. O objetivo é desburocratizar as atividades das escolas, permitindo maior dedicação nas salas de aula. Serão 400 analistas de tecnologia e 418 analistas administrativos.

As medidas também incluem a nomeação de 973 agentes de organização escolar e a criação de 127 novos cargos de oficial administrativo e 87 de executivo público.

Do Portal do Governo do Estado