Especial: Frentes de trabalho convocam mais de 300 desempregados

Candidatos devem levar carteira trabalho para comprovar tempo de desemprego

qui, 18/07/2002 - 11h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho está publicando no Diário Oficial – Executivo I desta quinta-feira, dia 18, dois editais de convocação de pessoas que se alistaram nas Frentes de Trabalho do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Pead).

O primeiro chama 300 candidatos para se apresentarem amanhã, dia 19, em São Lourenço da Serra (Rua Manoel Leôncio de Moraes, 50 – centro), a partir das 10 horas. O segundo chama nove pessoas que devem comparecer também amanhã, a partir das 10h30, na Avenida Água Fria, 1.923 – Água Fria, em São Paulo.

Os candidatos devem levar carteira de identidade, carteira de trabalho (para comprovar tempo de desemprego), comprovante de residência (conta de luz ou telefone ou contrato de aluguel ou ainda escritura de imóvel).

As tarefas são variadas e os bolsistas, que recebem hoje 190 reais, pintam muros, fazem varrição, ajudam a cuidar de estações ferroviárias e escolas públicas, entre outros serviços. Os recrutados freqüentam cursos de alfabetização e escolarização (que incluem noções de cidadania e geopolítica) e de requalificação profissional. As aulas são ministradas uma vez por semana por sindicatos, entidades de classe e escolas com as quais a Secretaria do Emprego firma parcerias. As Frentes de Trabalho também fornecem uma cesta básica de 30 quilos a cada um dos participantes.

Da Agência Imprensa Oficial com a colaboração da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Trabalho