Oficina de História em Quadrinhos desembarca em estações do Metrô

"Projeto Encontros" promove atividades gratuitas e a exposição "Zum! Por dentro da HQ" a partir desta terça-feira, 2 de abril, nas estações Paraíso e Corinthians-Itaquera

seg, 01/04/2013 - 20h01 | Do Portal do Governo

O “Projeto Encontros” realiza nesta terça-feira, 2, a partir das 13 horas, a oficina “HQs no Metrô”, na estação Paraíso, abrindo espaço para os passageiros que quiserem conhecer mais sobre o universo das histórias em quadrinhos. Profissionais de sucesso no mercado farão workshops até o dia 24.

No mês de abril, o “Projeto Encontros” apresenta, nas estações Paraíso e Corinthians- Itaquera do Metrô a exposição “Zum! Por dentro da HQ”, que irá mostrar aos usuários o que são as histórias em quadrinhos, seus tipos e gêneros, além de oficinas gratuitas para todos aqueles que querem aprender mais sobre a técnica. As atividades das oficinas começam nesta terça-feira, 2, e a exposição começa na quarta-feira, 3.

Ainda na estação Paraíso, os usuários encontrarão o Espaço de Leitura que, nos intervalos das atrações, apresenta alguns títulos para os interessados.

Na estação Corinthians-Itaquera há também um conteúdo exclusivo desenvolvido pelo artista de HQ Roberto Souzza, que mostra todo o processo de confecção de uma história em quadrinhos. Em outro ambiente, os usuários do Metrô podem assistir a projeções do programa do jornalista especialista em quadrinhos e cocurador do evento, César Freitas, entre outras atrações.

O “Projeto Encontros”, iniciativa do Metrô em parceria com a Cinemagia, é um espaço cultural permanente nas estações, com atrações gratuitas para a população. As apresentações contemplam shows musicais, exibição de filmes, espetáculos de dança, teatro, exposições permanentes e itinerantes.

Serviço

Projeto Encontros – HQs no Metrô

Estação Corinthians-Itaquera: 4 e 11 de abril, às 13h

Estação Paraíso: 2 e 9 de abril, às 13h; 3, 9, 10, 17 e 24 de abril, às 19h

Do Metrô