Metrô moderniza sistema de alimentação elétrica da Linha 3-Vermelha no domingo

A circulação entre as estações Tatuapé e Bresser-Mooca será realizada por via única; para facilitar a mobilidade dos usuários, a CPTM reforçará a frota na Linha 11-Coral

qui, 21/02/2013 - 20h05 | Do Portal do Governo

Dentro do processo de modernização do sistema de alimentação elétrica de trens na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda), durante todo o próximo domingo, dia 24 de fevereiro, no trecho entre as estações Tatuapé e Bresser-Mooca, o Metrô dará continuidade à substituição do sistema terceiro trilho, equipamento responsável pela distribuição de energia elétrica que permite a movimentação dos trens.

A modernização do sistema terceiro trilho da Linha 3-Vermelha visa aumentar a capacidade desse equipamento e vem sendo realizada durante as madrugadas, período sem circulação de trens. No próximo domingo, porém, em razão da extensão do trecho programado para o serviço de troca, 1.500 metros, a atividade terá início na madrugada do domingo e se estenderá por todo o dia. A previsão é que os trabalhos estejam concluídos antes da abertura das estações na segunda-feira, dia 25, às 4h40.

Durante o período, a circulação de trens entre as estações Tatuapé e Bresser-Mooca será realizada por via única, estratégia operacional denominada “via singela”. Algumas composições com destino à Palmeiras-Barra Funda serão esvaziadas na estação Tatuapé. No sentido oposto, Corinthians-Itaquera, serão esvaziadas na estação Bresser-Mooca. Os usuários dessas composições deverão desembarcar naquelas estações e aguardar o trem seguinte para prosseguirem a viagem.

Metrô acionará PAESE

Para facilitar a mobilidade dos usuários, o Metrô acionará o PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) na CPTM, que nesse dia reforçará a frota de trens em circulação na Linha 11-Coral (Luz-Estudantes) durante todo o domingo.

Para informar sobre esse evento, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e publicará cartazes nas estações e avisos nas redes sociais. Além disso, o quadro de funcionários das estações citadas será reforçado.

Do Metrô