Obras de modernização da CPTM prosseguem no fim de semana

Em horários e trechos específicos, a circulação de trens será realizada com maior intervalo

sex, 01/02/2013 - 20h06 | Do Portal do Governo

Entre os dias 1 e 3 de fevereiro, a CPTM dará continuidade às obras de modernização das linhas. Em horários e trechos específicos, a circulação de trens será realizada com maior intervalo. Confira a programação:

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí]: no sábado, das 18h até o final da operação comercial, as obras serão realizadas nos equipamentos de via e no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Vila Clarice e Caieiras.

No domingo, durante toda a operação comercial, a circulação de trens estará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus. Para seguirem viagem, os usuários deverão utilizar os ônibus disponibilizados pela operação PAESE [Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência], que farão o trajeto entre as estações Perus e Domingos de Moraes da Linha 8-Diamante. Para chegar à estação da Luz, será necessário fazer a transferência de volta para a Linha 7, na estação Palmeiras-Barra Funda. Para ter acesso aos coletivos, é necessário retirar senha na área interna das estações. No trecho entre as estações Perus e Jundiaí haverá manutenção da via permanente.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi]: sábado, das 22h até o término da operação comercial, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via no trecho entre Santa Terezinha e General Miguel Costa.

Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú]: domingo, durante toda a operação comercial, equipes de manutenção atuarão no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz – Guaianazes]: sábado, das 20h até o fim da operação comercial, haverá serviços no sistema de alimentação elétrica dos trens e no sistema de sinalização entre Guaianazes e Corinthians-Itaquera.

Linha 11-Coral [Guaianazes – Estudantes]: das 22h de sexta-feira, até o final da operação comercial de domingo, haverá intervenções no sistema de alimentação elétrica dos trens na região da estação Jundiapeba.

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]: das 18h de sábado até o encerramento da operação comercial de domingo, os serviços serão executados no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações São Miguel Paulista e Comendador Ermelino.

No domingo, durante toda a operação comercial, os trens circularão somente entre Tatuapé e Calmon Viana, por conta de serviços no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Tatuapé e Brás. Para seguir viagem até a estação Brás, será necessário transferir-se para os trens da Linha 11-Coral ou da Linha 3-Vermelha, do Metrô.

Informação aos usuários

Para orientar os usuários sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e de cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da Companhia. Empregados também estão posicionados para auxiliarem o público.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios

As obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Da CPTM