Cinusp exibe a partir dessa segunda filmes universitários premiados

Além da mostra, haverá discussão com professor da Unicamp sobre distinções entre documentário e ficção

dom, 19/08/2012 - 12h18 | Do Portal do Governo

Entre segunda-feira, 20, e sexta-feira, 24, o Cinusp terá sessões de filmes premiados pelo Festival Brasileiro de Cinema Universitário. Na sua 17ª edição, o Festival sedia encontros e discussões de alunos, ex-alunos, professores e profissionais da produção audiovisual do país e do exterior, além da exibição de mais de 150 filmes de curta, média e longa-metragem, selecinados dentre os mais de 700 títulos inscritos neste ano por universidades e escolas de cinema de todo o mundo. O evento acontece no Rio de Janeiro, mas parte da programação será exibida no Cinusp.

Serão exibidos em São Paulo dois programas com os curtas-metragens premiados pelo júri da Mostra Competitiva Nacional e mais um programa com os premiados da Mostra Competitiva Nacional. Os filmes que compõem cada um destes programas serão divulgados a partir de amanhã pelo site do Cinusp.

Além da mostra, haverá na quinta-feira, 23, um bate-papo com o professor Fernão Ramos, do Departamento de Cinema do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele apresentará uma discussão dedicada ao tema “A Encenação Documentária”, na qual serão analisadas as particularidades do cinema documentário a partir do conceito de ‘encenação’, dentro de uma perspectiva histórica e autoral, abordando as distinções importantes entre documentário e ficção.

SERVIÇO
Exibição de filmes universitários premiados
Data: de 20/08 a 24/08, sessões às 16h e 21h
Local: Cinusp
Endereço: Rua do Anfiteatro, 181, Colméia – Favo 04 – Cidade Universitária, São Paulo

Do Portal do Governo do Estado