Professores de Etecs e Fatecs terão capacitação em inglês

Acordo entre o Centro Paula Souza e a Cultura Inglesa viabilizará qualificação dos docentes de língua estrangeira

dom, 29/07/2012 - 16h21 | Do Portal do Governo

Os professores de inglês das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) poderão aprimorar suas habilidades por meio de um convênio firmado entre o Centro Paula Souza e a Cultura Inglesa. O termo de acordo foi assinado na quinta-feira, 26, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli.

O objetivo do convênio  é contribuir para o aprimoramento e qualificação dos professores de inglês com cursos de especialização presencial e de aperfeiçoamento on-line. Os docentes participarão gratuitamente do Programa de Formação Continuada em Língua Inglesa, que será executado pela Cultura Inglesa em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Ao todo, 400 professores de inglês do interior e da capital paulista, sendo 300 profissionais de Etecs e 100 de Fatecs, serão beneficiados. Atualmente, o Centro Paula Souza contabiliza 258 mil estudantes matriculados na rede de ensino técnico.

Do Portal do Governo do Estado