Transportes Metropolitanos: Programas sociais da CPTM são premiados

nd

ter, 25/06/2002 - 14h29 | Do Portal do Governo

Os programas sociais realizados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ganharam repercussão nacional neste mês. A participação no Fórum Nacional de Cidadania Empresarial, sob o tema ‘Os caminhos para a construção de um novo Brasil’, realizado nos dias 11 e 12 de junho, em Salvador, rendeu à companhia o ‘Troféu Empresa Cidadã’. O evento já contou, nas edições anteriores, com a participação de mais de 2 mil pessoas e 70 instituições.

Além desta conquista, a CPTM também concorre a mais três prêmios de instituições que apoiam iniciativas, projetos, programas e ações na área social realizadas por empresas privadas, estatais, autarquias e organizações não governamentais (ONG’s) de todo Brasil. Entre elas, o Instituto ETHOS, Fundação Getúlio Vargas, revista Exame , jornal Valor Econômico, Câmara Municipal de São Paulo.

Em agosto, a CPTM concorre ao prêmio ‘Betinho de Cidadania’, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo com dois programas: ‘Qualidade de Vida’ e ‘Usuário do Amanhã’. Em 2001, além dos dois anteriores, a empresa também inscreveu o programa ‘Organização do comércio informal’.

A companhia também concorre ao ‘Ciclo de Premiações 2002 – Fundação Getúlio Vargas/Valor Econômico’, com o programa ‘Qualidade de Vida’, que soma 69 ações sociais.

Pela primeira vez, a CPTM participa do prêmio ‘Guia Exame/ETHOS de Boa Cidadania Corporativa – 2002, que deve ser divulgado ainda este ano. O prazo para inscrições dos trabalhos termina no dia 28 deste mês.