MIS oferece maratona infantil nas ferias

Espaço apresenta contação de história, espetáculos e filmes

sex, 20/07/2012 - 17h48 | Do Portal do Governo

O portal do Governo do Estado selecionaou algumas dicas para a criançada curtir as ferias. No domingo, 22, o MIS realiza uma maratona infantil que inclui contação de história, eepetáculos e filmes. Já a Casa das Rosas apresenta o recital de mergulhar – Solo de poesia para crianças, no sábado, 21. Confira:

Recital na Casa das Rosas
Programação dedicada ao público infantil apresenta o recital Conversas de mergulhar – Solo de poesia para crianças, dirigido por Chico dos Bonecos. O escritor Paulo Netho lê poesias presentes em seus livros Bolinho de chuva e outras miudezas, Poesia, futebol clube e outros poemas, O pinto pelado no reino dos trava-línguas, entre outras.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37 – próxima à Estação Brigadeiro do Metrô – São Paulo
Telefones (11) 3285-6986 / 3288-9447
Amanhã, 15 horas
Entrada franca. Classificação: livre

Maratona infantil nas férias é no MIS
Uma série de atividades gratuitas para a criançada e familiares. Alguns são os destaques do evento. A intervenção circense O circo do Seu Lé, com o grupo Furunfunfum, conta a história de um pequeno circo em crise, que corre o risco de acabar definitivamente. É quando um dos integrantes propõe uma solução mirabolante: criar dinossauros a partir de uma célula-tronco.

A Cia. Circo de Bonecos promete levar a garotada às gargalhadas com o espetáculo Circus – A nova tournée. A oficina Diversidade, da Comkids, discutirá com as crianças o sentido ético da convivência humana nas suas relações através de plataformas audiovisuais. A contação Historinhas de roda, com o grupo Salada Mista, procura resgatar as brincadeiras de roda e suas cantigas populares, incluindo essa memória falada em uma narrativa de contos para crianças. O evento ainda conta com duas sessões de curtas-metragens do File Anima + 2012 e mágicas com a Liga dos mágicos. Programação completa no site www.mis-sp.org.br.

Museu da Imagem e do Som – MIS
Av. Europa, 158 – São Paulo
Telefone (11) 2117-4777
Domingo, das 10 às 17 horas
Entrada franca. Classificação: livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial