Alckmin se reúne com integrantes da Comissão da Verdade

Governador afirmou que todos os documentos do arquivo público do Estado estão abertos para consulta

qua, 18/07/2012 - 20h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta quarta-feira, 18, integrantes da Comissão da Verdade, no Palácio dos Bandeirantes. Após reunião, o governador afirmou que todos os documentos do arquivo público do Estado estão abertos para consulta.

“Todo arquivo, do Instituto Médico Legal, da Policia Civil, da Delegacia de Furtos e Roubos, muito utilizada durante a ditadura, todos esses documentos estarão à inteira disposição da Comissão da Verdade”, disse Alckmin.

O governador destacou também que a secretária de Justiça de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, fará a interface com os órgãos estaduais conforme os arquivos solicitados pela Comissão.

“Na Secretaria de Justiça temos muitos depoimentos porque criamos uma Comissão e fizemos a indenização paulista aos ex-presos políticos, que foram torturados, então tem muito documento lá também “, afirmou.

Estiveram presentes o coordenador da Comissão da Verdade, ministro Gilson Dipp, e os integrantes Paulo Sérgio Pinheiro e José Carlos Dias, além da secretária de Justiça de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda.

Do Portal do Governo do Estado