Governador participa da posse de diretoria e conselho da Câmara Brasil-Israel

nd

seg, 24/06/2002 - 15h34 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou, nesta segunda-feira, dia 24, da cerimônia de posse da diretoria executiva e do conselho deliberativo da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria para o biênio 2002/2004.

De acordo com o governador, no Brasil vive a segunda maior comunidade judaica da América Latina, com cerca de 120 mil judeus. Desses, 60 mil estão em São Paulo. ‘A Câmara é um instrumento no desenvolvimento para podermos, no mundo globalizado, aumentar as nossas transações comerciais, aumentar a exportação, que gera emprego, renda e faz com que nossas empresas se fortaleçam, tenham mais competitividade e gerem divisa para o país’, afirmou.

Criada há 43 anos, a Câmara tem como objetivo principal aproximar as relações entre empresários brasileiros e israelenses nos setores comercial e industrial, de serviço e turismo. Também procura incentivar a criação de linhas diretas entre os dois países, promovendo missões comerciais que participam de feiras, exposições, fóruns de debates e rodadas de negócios.

Tomou posse com presidente da Câmara, Mauro Salles, que assumiu o cargo ocupado por Mário Amato.

Durante o evento, o governador também agradeceu a colaboração da comunidade judaica ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), presidido por Maria Lúcia Alckmin.

Cíntia Cury