Centros da Fundação Casa se classificam para estadual do torneio de vôlei

Torneio organizado pela Gerência de Educação Física e Esportes da Casa incentiva a prática da modalidade e do esporte pelos adolescentes

seg, 11/06/2012 - 9h11 | Do Portal do Governo

Após os jogos eliminatórios, 11 equipes das divisões regionais da Fundação Casa continuam na disputa do V Torneio Estadual de Voleibol. Todas seguem para a fase estadual, cujas disputas começam em 21 de junho, com a classificatória do interior, que acontece em Botucatu. São Paulo sediará duas classificatórias: capital e Campinas, Vale do Paraíba e Litoral.

O torneio, organizado pela Gerência de Educação Física e Esportes da Casa, é uma oportunidade de incentivar a prática da modalidade e do esporte pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Na fase estadual, as equipes que chegarem às semifinais estão automaticamente classificadas para VII Olimpíada da Casa.

Os jogos da classificatória do interior acontecerão no Ginásio de Esportes Dr. Mario Covas, em Botucatu, em 21 de junho. As partidas da classificatória da capital serão no Sesc Pompeia, em 26 de junho. São Paulo também sediará a classificatória entre Campinas, Vale do Paraíba e Litoral, no Mini Ginásio do Ibirapuera. A semifinal e a final ocorrerão no ginásio do Sport Club Corinthians, em São Paulo.

O gerente de Educação Física e Esporte, Carlos Alberto Robles, salienta que o objetivo de trabalhar o voleibol é transcender a simples repetição de movimentos, permitindo uma iniciação e formação esportiva crítica, consciente e reflexiva.

Robles lembra que os profissionais dos centros trabalham com os adolescentes cotidianamente, assim, o esporte acaba colaborando no dia-a-dia dos jovens. “Temos um calendário esportivo com sugestões de várias modalidades. A grande maioria dos centros segue o calendário, mas nada impede que eles pratiquem outros esportes e participem de outras competições”, destaca.

Troféus e medalhas foram entregues aos campeões regionais, além de contemplar os vencedores da fase estadual. As eliminatórias regionais aconteceram entre meados de abril e o início de junho.

As equipes classificadas são: CASA Novo Tempo, da Divisão Regional Metropolitana (DRM-I); CASA Fazenda do Carmo, da Divisão Metropolitana Leste 1 (DRM-II); CASA Rio Tâmisa, da Divisão Regional Metropolitana Leste 2 (DRM-III); CASA Vila Leopoldina, da Divisão Regional Metropolitana Oeste (DRM-IV); CASA Nova Vida, da Divisão Regional Metropolitana Norte (DRM-V); CASA Escola Rio Claro, da Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC); CASA Rio Novo, da Divisão Regional Sudoeste (DRS); CASA Ribeirão Preto, da Divisão Regional Norte (DRN); CASA Irapuru I, da Divisão Regional Oeste (DRO); CASA Tamoios, da Divisão Regional do Vale do Paraíba (DRVP); e CASA Vila de São Vicente, da Divisão Regional Litoral (DRL).

Da Fundação Casa