Secretários destacam lutas e conquistas no Dia do Trabalho

Carlos Ortiz e Davi Zaia estiveram na festa em comemoração à data na praça Campo de Bagatelle, na capital

ter, 01/05/2012 - 12h26 | Do Portal do Governo

Celebrado em todo o mundo, o Dia Internacional do Trabalho atraiu centenas de pessoas à festa em comemoração à data, na praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, nesta terça-feira, 1º de maio. Os secretários estaduais Carlos Andreu Ortiz, de Emprego e Relações do Trabalho, e Davi Zaia, de Gestão Pública, falaram sobre as conquistas e as constantes lutas dos trabalhadores.

“Uma das coisas que o trabalhador está mais precisando é o fim do fator previdenciário. É uma coisa que tem afetado muito os trabalhadores, justamente na hora que eles vão se aposentar, que é a hora que eles mais necessitam, pra não precisar voltar ao mercado de trabalho. É uma reivindicação que as centrais sindicais estão fazendo e tem o apoio da sociedade e com certeza vai passar no Congresso”, disse Ortiz.

Davi Zaia ressaltou a situação do emprego no Estado de São Paulo. “O governador Geraldo Alckmin tem se empenhado muito para que o Estado continue crescendo e se desenvolvendo, tomando medidas fiscais necessárias para atrair empregos. É um governo preocupado em garantir boas condições para os trabalhadores e para o Estado de São Paulo. O 1º de maio é sempre um dia importante para os trabalhadores comemorarem e reafirmarem suas condições de luta”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado