Governador discursa na inauguração do Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar

Geraldo Alckmin, governador: Bom dia a todas e a todos. Estimado Ministro do Estado do Esporte, deputado Aldo Rebelo; Abílio Diniz, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de […]

seg, 21/11/2011 - 14h30 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin, governador: Bom dia a todas e a todos. Estimado Ministro do Estado do Esporte, deputado Aldo Rebelo; Abílio Diniz, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, sua esposa, a Geisy; deputado Federal Sandro Mabel; Secretário de Estado de Esportes, José Benedito Fernandes; Robson Caetano, pessoa pela qual quero saudar todos os atletas aqui presentes; empresários, executivos do Grupo Pão de Açúcar; lideranças aqui nominadas, amigas e amigos.

Hoje nós colhemos um fruto importante para São Paulo e para o Brasil, fruto de uma filosofia, de uma cultura que foi implantada pelo Grupo Pão de Açúcar. Nós conversávamos agora com o Abílio. Sou médico, mas não mais exerço a profissão. O Abílio Diniz não é médico, mas exerce a profissão. Eu vou dar a você meu CRM, é 32.222. Porque nunca se faz tanto pela saúde do que promover o esporte. A maioria das doenças que a contraímos são os maus hábitos. A própria pessoa pode fazer mais pela sua saúde do que os hospitais mais ricos do mundo, do que os médicos mais capacitados. A própria pessoa, com bons hábitos que começam através do esporte. Então essa filosofia, essa cultura da família Pão de Açúcar, do Abílio e da família Diniz. Poucos brasileiros fazem tanto pela saúde do que o Grupo Pão de Açúcar.

Nós cuidamos muito de doença, hospital, e falamos pouco de promoção de saúde. Saúde física e saúde mental. Hoje o remédio mais utilizado do mundo é o antidepressivo. É falta de serotonina, é falta de endorfina, é falta de ginástica, de mexer o corpo. 70% do corpo humano é água, e água parada estraga. Então, saúde, educação, cultura, comportamento, aprender a ganhar, aprender a perder; enfim, tudo isso. E além de tudo isso, hoje mais um fruto, o Núcleo de Alto Rendimento. É impressionante como a gente vê um atleta batendo recorde, lá em cima. De repente, pouco tempo depois, ele já foi superado. Não para. Isso mostra primeiro: a capacidade de superação do ser humano, uma coisa impressionante. E a outra: o profissionalismo, o treinamento, o treinador, tecnologia, avanço científico, laboratório, pesquisa, um conjunto de fatores que fazem a diferença. Não tenho dúvida de que esse Núcleo de Alto Rendimento, como colocou bem o Ministro Aldo Rebelo, vai ser um grande parceiro do Brasil nas Olimpíadas, e São Paulo fica muito feliz.

Conte conosco pra que nós possamos trabalhar juntos aqui pra promover o esporte e dar condições para que os nossos atletas possam ter o seu melhor desempenho. Parabéns!