(Flash) – Franco da Rocha recebe reforço no policiamento

nd

sex, 14/06/2002 - 16h28 | Do Portal do Governo


Franco da Rocha – O policiamento em de Franco da Rocha, região de Jundiaí, foi reforçado nesta sexta-feira, dia 14, com a entrega de mais viatuas para as polícias Civil e Militar.

O governador Geraldo Alckmin entregou 23 veículos que vão atender as cidades de Franco da Rocha, Cajamar, Cabreúva, Louveira, Jundiaí, Francisco Morato e Mairioporã. Além das viaturas, Alckmin entregou para a região dois veículos de resgate para o Corpo de Bombeiros.

O Governo do Estado também está realizando no município um grande programa de habitação, com a construção de 1.986 apartamentos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). ‘São cerca de 10 mil pessoas que vão sair do aluguel para obter a casa própria’, informou o governador. O aluguel na cidade custa em tormo de R$ 200,00, enquanto as prestações da CDHU são de apenas R$ 30,00 para quem ganha até um salário mínimo.

No setor de Transportes, o governador lembrou que o município e a região serão beneficiados pelo Programa de Recuperação de Estradas que o Governo paulista irá realizar em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dentro de uma semana.
‘Vamos recuperar toda a estrada velha de Campinas, que vai de Campinas até a entrada do Rodonael em São Paulo’, afirmou o governador. A pista ganhará terceira faixa, será toda recapeada com acostamento, obras de segurança e obras de arte.

Na área da Educação, Alckmin informou que estão sendo construídas quatro novas escolas para gerar 5.355 novas vagas. Outras 14 escolas serão reformadas e receberão laboratório de informática e cobertura das quadras poliesportivas.

Rogério Vaquero / Carlos A. Prado