Alunos de Etec e Fatec organizam prestação de serviços à comunidade

Estudantes participam do Fatec em Ação, para orientar na prestação de serviços diversos

sex, 29/04/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

Alunos e professores da Escola Técnica Estadual (Etec) de Cubatão e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Ipiranga, na capital, vão dedicar neste sábado, 30, às comunidades próximas das unidades de ensino.

Estudantes dos cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Comercial da Fatec Ipiranga prepararam o evento Fatec em Ação, para auxiliar na emissão de RG e carteira profissional, oferecer orientação jurídica, exames de glicemia e de pressão arterial. E a beleza não fica de lado: haverá ainda cortes de cabelo e maquiagem de graça.

Na Etec de Cubatão, além do auxílio na elaboração de currículos e no planejamento financeiro, merecem destaque as oficinas de teatro, música e dança, sessão de cinema e apresentação da banda da escola. Também haverá corte de cabelo. Para contribuir com o verde, doação de mudas. Uma exposição de orquídeas completa a programação, elaborada por professores e alunos do Ensino Médio e dos cursos técnicos em Logística e em Meio Ambiente.

Serviço: 

Fatec em Ação

Onde: Fatec Ipiranga – r. Frei João, 59, Ipiranga (altura do número 7.700 da r.Vergueiro), São Paulo
Quando: 30 de abril, das 9h às 14h
O que: emissão de RG e carteira profissional, orientação jurídica, exames de glicemia e pressão arterial, cortes de cabelo e maquiagem

III Cubatão em Ação

Onde: Etec de Cubatão – r. Tamoyo, 230, Cubatão
Quando: 30 de abril, das 10 às 15 horas
O que: elaboração de currículos, planejamento financeiro, oficinas de artes, sessão de cinema, apresentação da banda da escola, corte de cabelo, doação de mudas, exposição de orquídeas

Do Centro Paula Souza