Governo vai liberar recursos para elaboração do plano habitacional de Cananéia

Compromisso foi firmando pelo secretário da Habitação durante audiência com o prefeito do município

sáb, 23/04/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo vai liberar recursos na ordem de R$ 20 mil para ajudar a Prefeitura de Cananéia na elaboração o Plano Diretor de Habitação de Interesse Social, que norteará a política habitacional do município. O compromisso foi firmando pelo secretário da Habitação, Silvio Torres, durante audiência com o prefeito Adriano César Dias, na cidade de Registro, onde o Governo Estadual realizou o evento “São Paulo Governo Presente, A Vez do Vale”, com o objetivo de identificar as principais demandas das cidades do Vale do Ribeira.

O secretário Silvio Torres, durante o encontro, fez uma explanação sobre a nova política habitacional para o Estado de São Paulo. Apresentou todos os programas executados pela Secretaria de Estado da Habitação e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e informou sobre as prioridades do governo estadual. “Nossa meta é iniciar, este ano, a produção de 20 mil moradias populares para atender famílias com renda de até três salários mínimos, e as que moram em situação de risco”, comunicou.

Eles também falaram sobre o Programa Cidade Legal, criado para agilizar e desburocratizar o processo de regularização e averbação de unidades habitacionais. O prefeito apresentou interesse pelo programa e disse que pretende assinar convênio do programa para regularizar núcleos no município. O secretário informou que o governo estadual apoiará tecnicamente na regularização dos núcleos de interesse social.

Da CDHU