Lu Alckmin participa do projeto “Lê Pra Mim?”

Projeto, lançado no Rio de Janeiro há um ano pela atriz Sônia de Paula, já passou por Salvador e chega a São Paulo pela primeira vez

sáb, 09/04/2011 - 16h04 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participou na manhã deste sábado, 09, do projeto “Lê Pra Mim?”, no Museu da Língua Portuguesa.

A primeira-dama fez a leitura do livro “Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias”, de Ruth Rocha, para 120 pessoas, entre crianças e adultos. “Cresci com minha mãe lendo para mim e para meus irmãos. Sempre estimulei meus filhos e agora faço isso com a minha neta. A leitura nos dá conhecimento e nos faz viajar, sonhar”, disse Lu Alckmin.

O “Lê Pra Mim?”, lançado no Rio de Janeiro há um ano pela atriz Sônia de Paula, já passou por Salvador e chega a São Paulo pela primeira vez. Mais de cinco mil pessoas, entre crianças e adultos, já acompanharam a leitura de livros infantis feita por personalidades.

Na sala, as crianças ficam acomodadas em puffes no formato de livros, confeccionados de garrafas PET. O projeto é adaptado para portadores de deficiências. Junto com cada leitura um intérprete fica ao lado, se comunicando com as crianças com necessidades especiais auditivas.

Além da primeira-dama, a edição de São Paulo, que teve início no último dia 02, conta com a participação Etty Fraser, Marília Gabriela, Adriana Lessa, Laura Cardoso, Marcos Caruso, Ronnie Von, Eliana, Gabriel Chalita, Gabriela Duarte, Marisa Orth e Fafá de Belém.