Casa Civil cria perfis no Flickr e no Twitter

Redes sociais oferecem maior interatividade entre Secretaria e cidadãos

qui, 27/01/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

As redes sociais se caracterizam por aproximar as pessoas através do compartilhamento de informações, imagens, conhecimentos e interesses. Em sintonia com essas novas ferramentas, a Casa Civil mantém perfis no Flickr e no Twitter. Por meio desses canais, as pessoas têm acesso rápido e fácil a conteúdos referentes às atividades da Secretaria. Mais do que compartilhar, as redes sociais oferecem interatividade, dinamizando a comunicação e aproximando cada vez mais Casa Civil e cidadãos.

O Flickr é um site de hospedagem e partilha de fotos. Ele permite a criação de álbuns e a interação entre usuários de vários lugares do mundo. O perfil da Casa Civil foi criado em janeiro de 2011. Nele, estão disponíveis imagens dos eventos que contaram com a participação da Secretaria.

A Casa Civil também possui uma conta no Twitter. A ferramenta é uma das mais populares da internet. O microblog permite enviar e receber mensagens de até 140 caracteres. As atualizações são exibidas em tempo real no perfil do usuário. No Twitter da Casa Civil, o internauta encontra informações sobre as atividades da Secretaria, links para matérias relacionadas e informações sobre serviços.

Do Portal do Governo do Estado