Metrô e CPTM participam de feira de negócios no setor da comunicação

Empresas apresentarão suas alternativas para divulgar seus produtos e serviços

ter, 05/10/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) participarão do Maximídia 2010, feira de negócios que reúne a indústria da comunicação do País. As duas empresas poderão exibir suas diversificadas alternativas de mídia que, somadas à credibilidade e poder de atingir grande público, permite a conquista de espaço na veiculação de propaganda. O Maximídia começa nesta terça-feira, 5, e vai até quinta-feira, 7, no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

O Maximídia 2009 reuniu aproximadamente 4.200 pessoas, distribuídas entre agências de comunicação (31%), veículos de comunicação (39,7%), anunciantes (26,23%), e fornecedores do setor (3,07%). Desses, mais de 57% tinham alto poder de decisão em suas empresas. O balanço foi feito pelo próprio evento.

Metrô

A Mídia Metrô aposta na audiência de mais de 3,6 milhões de potenciais consumidores que circulam diariamente nas estações, além da flexibilidade de formatos e da credibilidade alcançada ao longo dos anos, firma-se como imprescindível veículo de mídia out of home nas campanhas publicitárias.

A flexibilidade de formatos proporciona aos criativos das agências inovação e ousadia na divulgação de seus produtos e serviços, o que aumenta as possibilidades de divulgação e torna o veículo mais atraente aos anunciantes. Por trabalhar com uma equipe própria e especializada, a Mídia Metrô oferece um atendimento personalizado e ágil. Em estande estrategicamente posicionado, a equipe apresentará aos participantes da feira os atrativos da Mídia Metrô.

CPTM

Inovação e flexibilidade serão as características que a CPTM evidenciará no Maximídia 2010. A companhia se apresentará nos três dias da feira como uma empresa de propostas inusitadas, com várias alternativas de mídia e uma política de preços agressiva. A estratégia consolidar a mídia CPTM como a melhor alternativa na mídia out of home. De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Negócios da CPTM, Marcello Borg, “a empresa busca a todo o momento, formatos e ideias que agreguem novos conceitos ao nosso veículo”.

Para atrair anunciantes, a CPTM baseia-se, sobretudo, na agilidade em termos de formato, na variedade de ações promocionais e na flexibilidade da política de preços que dão à companhia estrutura e conceito capazes de colocá-la no planejamento de mídia de qualquer empresa. Além disso, chama a atenção dos anunciantes o poder de compra dos 2,5 milhões de usuários que utilizam o sistema de transporte diariamente, em sua maioria oriundos da chamada “nova classe média” brasileira.

Prova de que anunciar na CPTM é um bom negócio é a fidelização dos anunciantes atuais, satisfeitos com os resultados das ações, e a constante chegada de novos interessados em aumentar o raio de alcance de seus produtos. Como resposta financeira, a companhia de trens tem visto o crescimento de sua receita não tarifada mês após mês.

Em menos de doze meses, desde que participou do Maximídia 2009, a CPTM quase que dobrou a quantidade de painéis com anúncios nas estações e nos trens. A expectativa, conta Borg, é que esse crescimento chegue a 100% até o final de 2011.

Do Metrô e da CPTM