Município de Avaré ganha núcleo do Projeto Navega São Paulo

Projeto contará com 200 vagas para alunos da rede pública de ensino entre 10 e 15 anos

qua, 01/09/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Navega São Paulo, programa da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo, que utiliza os esportes náuticos como o remo, vela e canoagem para promover a inclusão social de jovens estudantes da rede pública de ensino, ganhará nesta quarta-feira, 1º, mais um núcleo. O 14º núcleo está instalado na cidade de Avaré.

O município passou por uma preparação especial para receber o projeto. Entre as ações estão a revitalização do local do clube, criação de um espaço para velejadores amadores da região, contratação de instrutores e monitores, capacitação para as aulas, recebimento das embarcações (veleiros e caiaques) e demais materiais como uniformes e coletes salva vidas, além de barco inflável a motor para acompanhamento das aulas.

O projeto contará com 200 vagas para alunos da rede pública de ensino entre 10 e 15 anos. O ponto alto dessa iniciativa é a responsabilidade ambiental com a prática do esporte nas águas da cidade, o desenvolvimento do civismo e da disciplina, através de parceria com a Marinha do Brasil e corpo de bombeiro.

O Navega São Paulo tem apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Companhia Energética de São Paulo (CESP) e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Da Sabesp