Caminhoneiros terão atendimento médico gratuito na Anhanguera

Objetivo é objetivo prevenir acidentes nas rodovias por meio da melhoria da qualidade de vida e da saúde geral dos usuários

ter, 10/08/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Cerca de 600 caminhoneiros deverão receber atendimento médico gratuito durante a 27ª edição do Viva Saúde. A ação começará nesta terça-feira, 10, e se estenderá até quinta-feira, 12. A atividade, desenvolvida desde 2001 pela concessionária Autovias (Grupo OHL) na macrorregião de Ribeirão Preto, será realizada no posto Maravilha 2, localizado na Via Anhanguera (SP-330), quilômetro 286, Pista Sul (sentido Ribeirão Preto-Cravinhos) das 8 às 17 horas.

Segundo o coordenador do Viva Saúde, Munir Alli Ahmad, o projeto tem como objetivo principal a prevenção de acidentes nas rodovias por meio da melhoria da qualidade de vida e da saúde geral dos usuários. “Oferecemos diversos exames básicos, o que torna possível identificar fatores de risco que possam causar acidentes. Apesar de a campanha ser focada na saúde dos caminhoneiros, serão atendidas todas as pessoas que comparecerem ao local”, diz.

Quem passar pelo posto, poderá fazer a avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC), de percentagem de gordura corporal e da pressão arterial; testes de colesterol, glicemia e triglicérides; avaliação da qualidade do sono; e tomar vacinas contra tétano, difteria, sarampo, rubéola, caxumba, febre amarela, hepatite B e contra a gripe A H1N1 (apenas para caminhoneiros).

Da Artesp