Programa de Qualificação oferece 270 vagas em cursos gratuitos em Itapetininga

Alunos receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 210, auxílio-transporte, lanche e material didático

seg, 07/06/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) oferece 270 vagas em Itapetininga para os seguintes cursos gratuitos: Técnicas de Atendimento e Segurança em Condomínios; Assistente Administrativo; Pedreiro; Armador de Ferragens; Gestão de Pequenas Propriedades Rurais; Recreacionista; Capacitação para Garçom, Garçonete e Bartender; e Operador de Telemarketing.

Os alunos receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 210, auxílio-transporte, lanche e material didático. As aulas serão ministradas pelo Centro Paula Souza e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac).

Os interessados devem fazer um cadastro gratuito no site do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapetininga, levando RG, CPF e a Carteira de Trabalho.

Os candidatos selecionados serão convocados por correspondência endereçada às suas residências. A previsão para o início das aulas é a partir do dia 21 de junho.

O PEQ é coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de conseguir trabalho. É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental.

PAT

Os PATs, gerenciados pela SERT, prestam os serviços de intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego, solicitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no PEQ e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

Serviço
PAT Itapetininga
Rua Coronel Afonso, 790 – Centro, próximo ao Mercado Municipal
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho