Divirta-se na Virada Cultural em São Carlos e aproveite para conhecer a cidade

Pela primeira vez, São Carlos recebe a Virada e a estréia será feita em grande estilo, com um concerto do coro da câmara da Osesp

sex, 21/05/2010 - 14h45 | Do Portal do Governo

Este final de semana você tem uma boa desculpa para sair da Capital e viajar pelo interior: a Virada Cultural Paulista. O evento que promete agitar 30 cidades paulistas levará diversas atrações que agradarão pessoas de todas as idades e gostos. Este ano, São Carlos recebe pela primeira vez a Virada e a estréia será feita em grande estilo, com um concerto do coro de câmara da Osesp, no Teatro de Sesc, às 19 horas. Outras atrações são os shows de Negra Li e Lobão só para citar alguns.

Por isso, que tal pegar a estrada em direção a São Carlos. Além de curtir grandes espetáculos – e de graça, o que é melhor – você poderá conhecer essa cidade que tem a maior densidade de profissionais com o título de doutorado no País. Há um doutor para cada 180 habitantes, índice bem acima da média nacional que é de um para cada 5.423.  

São Carlos é a cidade que reúne patrimônios históricos, fazendas de café que podem ser visitadas e onde podem ser praticados esportes de aventura, e do parque ecológico que cuida e preserva a vida de animais que estão em vias de extinção. Para conhecer as principais atrações turísticas de São Carlos, clique aqui.

Depois de apreciar a beleza da cidade, reserve suas energias e caia na balada. Vejaaqui a programação.  

Virada Cultural Paulista

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, realiza neste final de semana, 22 e 23, a Virada Cultural Paulista. Com investimento de R$ 6,5 milhões, a Virada levará para 30 municípios do Estado mais de 1.077 atrações gratuitas.

As cidades que receberão o evento são: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e na Região Metropolitana da Baixada Santista com Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.

A programação completa está em www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

Acompanhe a Virada Cultural Paulista no twitter: www.twitter.com/viradasp ouwww.twitter.com/culturasp