Clínica Odontológica da USP passa por reforma e amplia atendimento em 30%

Investimentos de R$ 700 mil incluem construção de banheiros adaptados, ar-condicionado, móveis e equipamentos novos

qui, 17/12/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Uma boa notícia para os alunos, funcionários, professores e dependentes da Universidade de São Paulo (USP). A partir de janeiro, a Clínica Odontológica do Conjunto Residencial da USP (Crusp) começará a oferecer tratamento de canal dentário e aumentará 30% de sua capacidade mensal de assistência, elevando dos atuais 1,2 mil pacientes para 1.560. Até agora, a unidade tem disponível apenas atendimento simples (restauração, tratamento de cárie e profilaxia).

A clínica dispõe de seis consultórios. As obras incluem a construção de dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência e aquisição de ar-condicionado, bebedouro, televisão na sala de espera, além de móveis e equipamentos novos. Durante as obras, os pacientes são atendidos no laboratório de pós-graduação da Faculdade de Odontologia (FO) da USP.

A inovação também inclui ampliação do quadro de funcionários, cujo processo seletivo está em andamento no Departamento de Recursos Humanos da USP.

Novas aquisições 

Serão contratados seis cirurgiões dentistas (dois na área de endodontia e quatro na clínica geral) e cinco auxiliares de consultório odontológico. Atualmente, a clínica funciona com 12 dentistas, dois técnicos de enfermagem, um auxiliar de consultório odontológico e dois do setor administrativo.

“Nunca houve na universidade um investimento tão grande na área de atendimento odontológico”, garante o chefe técnico da Clínica Odontológica, João José Garcia Filho. Ele diz que as melhorias consumiram cerca de R$ 700 mil, “destinação necessária, pois a unidade não era reformada há 15 anos”.

A Clínica Odontológica existe na USP desde 1968, vinculada ao Serviço de Saúde da USP, passando depois para o Sistema Integrado de Saúde da USP (Sisusp). A clínica faz parte da Divisão de Assistência à Saúde do Departamento de Saúde da Coordenadoria de Administração Geral (Codage).

Serviço

A partir de janeiro, a clínica funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, no Bloco G do Crusp, próximo ao restaurante central da Coordenadoria de Assistência Social (Coseas)

Da Agência Imprensa Oficial e da USP