Sabesp patrocina campeã mundial de maratonas aquáticas

Aos 26 anos, Poliana Okimoto é a primeira brasileira a conquistar esse título

sex, 23/10/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) é a nova patrocinadora da campeão mundial de maratonas aquáticas Poliana Okimoto. A atleta venceu o Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas em Dubai, nos Emirados Árabes. 

Ela é a primeira brasileira a alcançar a façanha. Para alcançar o título, venceu nove das 11 provas que participou neste ano. Poliana não competiu na etapa do Canadá – é que a data coincidiu com o Mundial dos Esportes Aquáticos, disputado em Roma. Nessa competição, ela conquistou uma medalha de bronze.   

O contrato firmado com a Sabesp é de um ano e pode ser renovado pelo mesmo período. O acordo com a nadadora é resultado da política de apoio ao esporte e à cultura desenvolvidos pela Sabesp. O programa Sabesp Para Quem Tem Sede de Cultura patrocina projetos nas áreas de literatura, artes plásticas, música, dança, teatro, circo, cinema e preservação de patrimônios culturais. Além disso, a companhia é a empresa que mais investe em filmes no Estado de São Paulo, por meio do Programa de Fomento ao Cinema Paulista, da Secretaria da Cultura. 

Sobre a Sabesp 

Criada em 1973, a Sabesp é uma empresa de economia mista e capital aberto que tem o governo do Estado como seu principal acionista. Conta com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e Nova Iorque. Hoje, atende a 60% da população do Estado, prestando serviços a 365 dos 645 municípios e fornecendo água tratada para outros seis, que fazem a sua própria distribuição. A Sabesp planeja, executa e opera sistemas de água e esgotos de uma população que corresponde a mais do que o dobro da população da Bélgica. De 2009 a 2013 investirá R$ 8,6 bilhões para continuar levando água à população e para ampliar os índices de coleta e tratamento de esgoto.

Da Sabesp