Acessa SP de Palmital completa um ano de atividades

Unidade já realizou mais de 8.000 atendimentos

ter, 20/10/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Acessa SP, programa de inclusão digital do governo paulista, vinculado à Secretaria de Gestão Púbica, acaba de completar um ano de serviços prestados à população de Palmital, município localizado na região de Marília. No primeiro ano de atividades, a unidade já soma mais de 8.000 atendimentos realizados. 

Com seis computadores para usuários, o Acessa SP oferece o acesso gratuito à internet banda larga na cidade de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. O posto funciona na Rua Joaquim Amâncio Ferreira, 600, bairro São José. 

Para acessar livremente os terminais do programa, basta preencher um cadastro. O usuário pode acessar o computador durante 30 minutos. Ao término do tempo, caso não houver espera, é possível continuar navegando livremente. Do contrário, o cidadão recebe uma nova senha e aguarda a vez. 

Presente em 41 municípios da região de Marília, o Acessa SP oferece 213 computadores que correspondem a 38,6 mil acessos por mês. Até dezembro, está prevista a instalação de unidades nos municípios de Campos Novos Paulista, Echaporã, Garça, Oscar Bressane, Ribeirão do Sul, e Borá. 

Expansão do Acessa SP  

A cobertura do programa de inclusão digital do Governo está sendo expandida e já atinge 70% do Estado. São 510 postos distribuídos em 450 municípios, com cerca de 4.000 computadores e 958 monitores. Instituído em 2007, o Plano de Expansão do programa tem o objetivo de atender a todos os municípios paulistas que manifestarem interesse. 

“Vivemos na sociedade do conhecimento e sabemos o quanto é importante oferecer ao cidadão o fácil acesso ao computador com internet banda larga, para que possa fazer pesquisas escolares, trabalhar e se divertir. Desta forma, o Governo SP assumiu o compromisso de ampliar o atendimento do programa Acessa SP”, afirma o secretário Sidney Beraldo. 

Da Secretaria de Gestão Pública