Conservatório de Tatuí promove encontro da canção de câmara

Interessados em participar do evento deverão se inscrever até 22 de setembro

qui, 17/09/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

Os amantes da música de câmara têm até o dia 22 de setembro para se inscrever para o I Encontro da Canção de Câmara Brasileira, promovido pelo Conservatório de Tatuí, instituição ligada à Secretaria da Cultura. O evento será realizado entre os dias 24 e 27 deste mês. 

As inscrições poderão ser feitas pela internet, no site www.conservatoriodetatui.org.br. Os interessados em participar das aulas especiais (masterclasses) pagarão R$ 20,00 e os alunos ouvintes, R$ 10,00. Os inscritos podem participar de todas as atividades do evento. A programação é extensa: aulas especiais, recitais, oficinas, palestra e fórum com compositores. 

Sob coordenação de Cadmo Fausto, o I Encontro da Canção de Câmara Brasileira pretende criar um pólo de canto lírico no interior de São Paulo, reunir profissionais reconhecidos e proporcionar intercâmbio de informações e novas conceituações artísticas e pedagógicas. 

Alguns dos mais importantes compositores e profissionais de canto do País atuarão em atividades artísticas e pedagógicas. Estão confirmadas as presenças dos compositores Edmundo Villani-Côrtes, Almeida Prado e Eduardo Alvares, além dos cantores Adélia Issa, Andrea Kaiser, Angela Barra, Edelton Gloeden, Martha Herr e Ricardo Ballestero. 

A abertura oficial será realizada no dia 24, às 20h30, com recital de canto da soprano Adélia Issa, acompanhada pelo violonista Edelton Gloeden. Também estão previstos recitais da soprano Angela Barra, acompanhada pelo pianista Ricardo Ballestero; do tenor Adriano Pinheiro também acompanhado pelo pianista Ricardo Ballestero; e das sopranos Martha Herr e Andrea Kaiser, acompanhadas pela pianista Miriam Braga, flautista Rogério Wolf e percussionista Joaquim de Abreu. 

Para acessar a programação completa, clique aqui

Do Conservatório de Tatuí