Serra assina 124 convênios com municípios

Palácio dos Bandeirantes, 12 de agosto de 2009

qua, 12/08/2009 - 23h00 | Do Portal do Governo

Governador José Serra: Só queria aqui transmitir o meu abraço. Como sempre, estamos abertos para trabalhar conjuntamente. Todos esses convênios de hoje são uma demonstração muito clara nessa direção. E essa parceria também pressupõe coisas de ordem qualitativa, como é a coisa do fumo (Lei Antifumo), como é a questão dos deficientes físicos, como é a questão do Município Verde, o programa Cidade Legal.

São questões qualitativas que, a meu ver, fazem a marca do Governo. Não é apenas obra, diretamente… obra é essencial, mas não é apenas isso. Há um conjunto de outras coisas que o trabalho conjunto viabiliza e que são muito importantes para a vida de todos os paulistas e também para nossa autoestima, para o nosso amor próprio.

Graças a Deus, São Paulo é um Estado que tem autoestima, que tem amor próprio. Isso não depende do governador, não depende do Sidney (Beraldo, secretário de Gestão Pública), não depende do Aloysio (Nunes Ferreira, secretário da Casa Civil), não depende do (prefeito de São Paulo, Gilberto) Kassab, não depende do (deputado Barros) Munhoz, não depende do (deputado) Samuel (Moreira, líder do PSDB na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo). Isso depende de todos, conjuntamente. E, graças a Deus, nesse aspecto a gente está indo bem.

Eu fico muito contente quando vou para outro Estado, ou quando dou entrevista (em) outro Estado para um comunicador que eu não conheço, de uma cidade distante, e ele fala sobre como as coisas estão indo bem em São Paulo. Isso é muito interessante. É um estilo, assim, que vale mil elogios de amigos, quando vem de estranhos distantes que ouvem falar. E esse “ouvir falar” é a coisa mais importante que a gente tem a conquistar no Brasil de hoje dando nosso exemplo.

Muito obrigado!