Alckmin recebe o presidente da Armênia, Robert Kocharian

Durante o encontro foram assinados dois protocolos de intenção

qua, 08/05/2002 - 16h12 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin recebe nesse momento no Palácio dos Bandeirantes, o presidente da República da Armênia, Robert Kocharian e sua esposa, Bella Kocharian. Eles estão acompanhados de comitiva formada por 10 membros daquele governo, entre ministros, secretários de Estado e chefes de departamento, além do cônsul-geral da Polônia em São Paulo, Achot Ieghiazarian.

Durante o encontro foram assinados dois protocolos de intenção. O primeiro deles, entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado e o Ministério do Meio Ambiente da Armênia, prevê desenvolver e aprofundar as relações de cooperação nas áreas de preservação, recuperação e proteção do meio ambiente, além de aproveitamento dos recursos naturais.

O outro protocolo, firmado entre a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento e o Ministério da Agricultura da Armênia, prevê o desenvolvimento e o fortalecimento do comércio agrícola entre as partes, a criação de joint-ventures, intercâmbio de informações em agronegócios, além da organização de cursos, seminários e do intercâmbio de especialistas e pesquisadores paulistas e armênios na área agrícola.

Os acordos foram assinados pelos secretários do Meio Ambiente, José Goldemberg, e da Agricultura, João Carlos Meirelles, com o ministro das Relações Exteriores da Armênia, Vartan Oskanyan.

Também participam do encontro os secretários estaduais Luiz Salgado Ribeiro (Comunicação), Marcos Mendonça (Cultura), Dalmo Nogueira (Governo e Gestão Estratégica), Luciana Castelo Branco (Juventude, Esporte e Lazer), Rubens Lara (Casa Civil), e o coronel Roberto Allegretti (Casa Militar).