Conheça o mundo microscópico na Estação Ciência

Laboratório será aberto para grupos e escolas, basta fazer o agendamento; as sessões têm uma hora de duração

seg, 22/06/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A partir do dia 25 de junho, os visitantes da Estação Ciência ganham mais uma atração especial: o Laboratório de Microscopia. O laboratório ocupa um espaço de 40 m2. Ele é equipado com microscópios e lupas, além de diversos materiais para estudo da célula, como telões de plasma interligados aos microscópios que permitem ao monitor fazer demonstrações específicas.

Ali serão desenvolvidas atividades educacionais e lúdicas que vão facilitar o aprendizado do mundo microscópico. Para dar o clima de laboratório, os visitantes receberão jalecos brancos criados especialmente para o ambiente.

O laboratório será aberto ao público no mesmo esquema das demais exposições: para grupos e escolas, basta fazer o agendamento da visita e incluir o laboratório no roteiro. Para o público espontâneo, famílias e turistas, haverá sessões em diversos horários nos finais de semana.

Para participar das atividades do laboratório, é necessário ter idade a partir de 11 anos. As sessões têm uma hora de duração.

O projeto é uma parceria entre a Estação Ciência e o Centro de Estudos do Genoma Humano da Universidade de São Paulo (USP).

Serviço

Local: Rua Guaicurus, 1.394 – São Paulo
Horário: de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas; finais de semana e feriados, das 9 às 18 horas.
Agendamento de visitas escolares pelos telefones (11) 3675-6889 e 3672-5364
Mais informações no site www.eciencia.usp.br