Poupatempo realiza 360 atendimentos

O Imparcial/Presidente Prudente

qui, 21/05/2009 - 9h26 | Do Portal do Governo

A unidade móvel do Poupatempo, presente em Dracena de 18 a 30 de maio, fez mais de 360 atendimentos à população no primeiro dia de prestação de serviços. De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, foram 174 serviços prestados entre elaboração da carteira de trabalho, atestados de antecedentes criminais e declarações de extravio. A maior procura foi pela emissão de Registro Geral (RG), com 96 solicitações. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, de segunda a sábado.

Além desses atendimentos, na unidade instalada na Praça Arthur Pagnozzi, sem número, é possível acessar mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos através do e-poupatempo, como inscrição em concursos públicos, cadastro para as vagas do Emprega São Paulo, emissão de segunda via de contas de água e luz, consulta de multas de trânsito e levantamento da pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em Dracena, foram registrados 19 serviços feitos pela internet. Um caixa eletrônico implantado na unidade possibilita o pagamento dos serviços no próprio local.

O secretário de governo, administração e gabinete, Evandro Parrilla, 34 anos, pontua que o Poupatempo entrou em contato com o município e Dracena prontamente aceitou a visita da unidade. “É muito importante para a população pela questão documental. Para crianças e adolescentes devido a solicitação do RG e para jovens e adultos pela retirada de carteira de trabalho, pedido de segunda via, entre outros serviços”.

A capacidade de atendimento do Poupatempo móvel é de 450 por dia. A assessoria diz que se o número do primeiro dia for mantido ou aumente, principalmente nos últimos dias da unidade na cidade, os beneficiados chegarão a 4,5 mil.

A próxima parada da unidade é Junqueirópolis, entre os dias 1º e 6 de junho. O Poupatempo móvel atenderá também de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Praça Central Álvaro de Oliveira Junqueira, sem número. Tupi Paulista já recebeu os serviços na primeira quinzena do mês de maio.

Em Prudente

Conforme publicado em O Imparcial, a implantação de uma unidade fixa em Presidente Prudente está em andamento. O projeto executivo de engenharia e arquitetura está em fase de elaboração e o prédio, antigo expurgo localizado em frente ao Terminal Rodoviário, em que será alojado o posto, tem o início da reforma prevista para este mês. A obra tem seis meses para ser concluída, após ser licitada.

Em Prudente serão disponibilizados 2,7 mil atendimentos diários e 59,4 mil mensais. Entre os serviços estão emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais, CNH, entre acessos à internet.