Governo do Estado vai investir na construção, reforma e ampliação de fóruns

Anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin

sáb, 27/04/2002 - 12h20 | Do Portal do Governo


O Governo do Estado vai investir na construção, reforma e ampliação de fóruns. O anúncio foi feito neste sábado, dia 27, pelo governador Geraldo Alckmin, durante entrega de microônibus e veículo de resgate, na cidade de Orlândia.

O governador informou que nesta segunda-feira, dia 29, assinará convênio para dar início às obras. Entre alguns dos municípios beneficiados estão Araraquara, Capão Bonito, Cerquilho e Itapevi. Na região de São Joaquim da Barra, por exemplo, as obras serão nos fóruns de Sertãozinho, Morro Agudo e Orlândia.

Alckmin explicou que o investimento estadual vai variar conforme o tamanho da cidade. ‘Campinas, por exemplo, terá mais de R$ 3 milhões. Isto porque o antigo prédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) será adaptado para se transformar em uma cidade judiciária. Em Orlândia, o governo vai investir cerca de R$ 400 mil para ampliar o atual fórum’, enumerou.

O governador disse ainda que as obras serão executadas em parceria com as prefeituras que vão doar terrenos e, em alguns casos, participar com até 20% do custo da obra. ‘Estes novos fóruns representam Justiça mais rápida e segurança maior para a população’, finalizou.

Gislene Lima / Adriana Reis