(Flash) – Alckmin inaugura novas instalações da polícia em São Bernardo do Campo

Trabalho conjunto entre a polícia e a comunidade está reduzindo a criminalidade no município

qua, 24/04/2002 - 12h32 | Do Portal do Governo


São Bernardo do Campo – A integração das polícias Civil e Militar com a prefeitura e a comunidade de São Bernardo do Campo está contribuindo para reduzir o índice de criminalidade no município. Segundo o prefeito Maurício Soares, diversos bairros da cidade que apresentavam alto índice de violência, incluindo seqüestros, estão revertendo a situação por meio do trabalho conjunto. Nesta quarta-feira, dia 24, o governador Geraldo Alckmin está participando da inauguração do prédio da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar. Também está sendo entregue a reforma e ampliação do prédio do 3º Distrito Policial.

Maurício Soares destacou que as obras foram realizadas com verba da prefeitura, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas polícias em São Bernardo do Campo.

Alckmin também elogiou a integração e informou que o Governo do Estado continua investindo na melhoria da segurança pública. Ele citou o aumento de efetivo da PM, que era de 72,9 mil policiais no início de 1995 e está atualmente em 86 mil. Em maio, o Estado vai contratar 6 mil jovens para fazer o serviço de apoio na PM e liberar os policiais para trabalharem nas ruas. Além disso, serão contratados 4 mil guardas de muralha e distribuídas 2.500 viaturas Blazer em todo o Estado.

Rogério Vaquero / Luiz Roberto Kamide