Saneamento Básico: Governo do Estado inicia construção de estação de tratamento de esgotos em Serra

Obras serão executadas pela Sabesp

sex, 19/04/2002 - 13h37 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado inicia neste sábado, dia 20, as obras de implantação do emissário e da estação de tratamento de esgotos (ETE) em Serra Negra. Os trabalhos serão realizados pela Companhia de Saneamento Básico (Sabesp), vinculada à Secretaria de Energia e de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras.

Serão investidos R$ 4 milhões na implantação de 12,5 mil metros de emissário e construção de uma estação de tratamento de esgotos (ETE). Esse conjunto de obras irá permitir o tratamento de 100% dos esgotos coletados no município.

Obras

O emissário irá interceptar os esgotos, que atualmente são lançados diretamente no Ribeirão Serra Negra sem qualquer tipo de tratamento, e encaminhá-los para tratamento.

A ETE será construída na estrada SP-105, que liga Serra Negra a Itapira, na divisa das Fazendas São Luiz com Santa Helena, ocupando uma área de aproximadamente 221 metros quadrados.

O processo de tratamento será por lagoas de estabilização, que vem sendo utilizado há muitos anos no Brasil e que apresenta excelentes índices de remoção da carga poluidora, garantindo a qualidade da água que será devolvida ao Ribeirão Serra Negra.

O lançamento de obras será realizado a partir das 10h30, na Prefeitura de Serra Negra, com a presença do secretário Secretaria de Energia e de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Mauro Arce; vice-presidente do Interior da Sabesp, Plínio Xavier de Mendonça Junior; superintendente da Unidade de Negócio Pardo e Grande, João Comparini; e o prefeito do município, Paulo Scachetti.

Data: Sábado, dia 20 de abril de 2002
Horário: 10h30
Local: Praça Presidente Keneddy, s/nº – Serra Negra-SP
Haverá uma visita ao local da obra, na Estrada SP 105 – Serra Negra/Itapira.