Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 11/04/2002 - 12h05 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Como mostra a imagem de satélite, uma frente fria atua no Rio Grande do Sul deixando o tempo instável na região. No Estado de São Paulo a massa de ar seco permanece atuando e deixa o tempo estável, com predomínio de sol em todas as áreas. No final de semana o tempo muda, quando a passagem da frente fria pelo oceano faz com que os ventos passem a soprar do oceano trazendo ar frio e úmido.

No decorrer desta quinta-feira prevalecem as condições de estabilidade atmosférica. Dessa forma, o sol predomina em todas as áreas, sem previsão de chuvas significativas. As temperaturas ficam ligeiramente elevadas no período da tarde.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 12
Na parte da manhã, o sol aparece em todo o Estado com maior quantidade de nuvens na faixa leste. No decorrer da tarde, as nuvens diminuem em todas as áreas e o sol ganha força causando elevação nas temperaturas. No interior paulista a persistência do tempo seco eleva o potencial de queimadas na região.

Sábado, dia 13
O sistema frontal passa pelo Estado se deslocando pelo mar. A passagem desse sistema favorece o predomínio de nuvens na faixa leste. Dessa forma, ocorrem períodos de chuvas fracas a chuviscos, especialmente na faixa litorânea e regiões serranas. Os modelos numéricos de tempo indicam a ocorrência de FORTES rajadas de ventos no leste paulista. No interior, permanece o predomínio de sol e as temperaturas ficam elevadas.

Domingo, dia 14
Ventos variando entre os quadrantes sul e sudeste mantêm as temperaturas amenas e o predomínio de nuvens na faixa leste do Estado. Os modelos numéricos de previsão de tempo ainda indicam fortes ventos na região, os quais ocasionam forte agitação marítima. No final do dia há condição de chuvas fracas em toda faixa leste devido à umidade proveniente do oceano.

Segunda-feira, dia 15
As condições de estabilidade atmosférica voltam a predominar. Com isso, o sol aparece desde cedo em todo o território paulista. As temperaturas ficam ligeiramente elevadas no período da tarde e amenas durante a noite e madrugada.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti