Polícia de São Paulo está trazendo suspeito de ter matado o prefeito Celso Daniel

nd

ter, 05/03/2002 - 16h28 | Do Portal do Governo

Policiais da 2ª Delegacia do DEIC (Departamento Estadual de Investigações sobre o Crime Organizado) deverão trazer para São Paulo, José Edson da Silva, apontado por integrantes da quadrilha da Favela Pantanal, como o assassino do prefeito de Santo André, Celso Daniel. A chegada está prevista para as 11 horas desta quarta-feira, 6 de março, no Aeroporto Internacional de Cumbica.

Silva foi preso no dia 28 de fevereiro, em Vitória da Conquista, na Bahia, após o roubo a um supermercado, seguido de tentativa de homicídio. Durante a fuga, na tentativa de inibir a ação da polícia, ele chegou a jogar uma granada, que não explodiu.

No momento da prisão, o suspeito portava uma pistola calibre 40 e uma metralhadora 9 mm. No flagrante, Silva apresentou documento falso em nome de José Ailton dos Santos.

A divulgação da fotografia do acusado nesta segunda-feira, dia 4, feita pelo DEIC, alertou os policiais baianos sobre a verdadeira identidade de José Edson.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo que, imediatamente, acionou o delegado Edson Di Santi, que trabalha na elucidação de crimes cometidos pela quadrilha da favela Pantanal e já viajou à Vitória da Conquista para trazer José Edson da Silva a São Paulo.

Os policiais baianos também reconheceram Elcyr Brito, o’ John’, outro envolvido na morte do prefeito Celso Daniel, que estava com Silva no roubo ao supermercado, mas conseguiu fugir.