Alckmin entrega ambulâncias para três municípios paulistas

Prefeitos de Cabreúva, Itupeva e Paraíso receberam as chaves dos veículos na manhã desta quarta-feira, dia 6, no Palácio dos Bandeirantes

qua, 06/02/2002 - 15h00 | Do Portal do Governo


Os prefeitos das cidades de Cabreúva, Itupeva e Paraíso estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 6, no Palácio dos Bandeirantes, para entrega de ambulâncias do Governo do Estado. Os veículos, que irão possibilitar um transporte digno aos pacientes que necessitarem de transferência, foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin.

O prefeito de Paraíso, Waldomiro Antonio Sgobi (PSDB), disse que a ambulância vem em um momento importante. “Temos apenas um veículo para transporte dos pacientes, que está com 400 mil quilômetros rodados e apresentando problemas”, afirmou. Segundo ele, a cidade tem uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas os casos que exigem maior complexidade de exames ou atendimento são levados para os hospitais das cidades de Catanduva, Barretos, Campinas e Ribeirão Preto. “Estava impossível vencer a demanda, com apenas aquela ambulância.”

Sgobi elogiou o programa do Governo do Estado na área da Saúde, que vem atendendo todos os municípios do Estado. “O Programa Dose Certa é excelente. Nós recebemos todos os meses, gratuitamente, os remédios mais necessários para a população”, confirmou. Criado pelo Governo Estadual, em 1995, o Dose Certa entrega 41 tipos de medicamentos para 645 cidades paulistas. “São aqueles mais usados, como remédios para pressão alta, estômago, antidepressivo e antiparasitário”, exemplificou Alckmin.

O prefeito de Itupeva, Dorival Raymundo (PMDB), também elogiou o tratamento destinado pelo Governo aos municípios. “Não há discriminação a nenhum partido. Essa ambulância, por exemplo, será fundamental para darmos melhores condições aos pacientes que precisam de remoção”.

Rogério Vaquero