(Flash) – Cúpula da Segurança Pública apresenta seis seqüestradores do publicitário Washington Olive

nd

seg, 04/02/2002 - 15h51 | Do Portal do Governo


Capital-O secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, acaba de apresentar na Delegacia Anti-seqüestro, em Higienópolis, seis seqüestradores do publicitário Washington Olivetto, presos na noite do último sábado, dia 2.

Dos seis presos, o único que está seguramente identificado é o líder da quadrilha, Maurício Hernandez Norambuena, chileno, 43 anos. Maurício é acusado no Chile pelo assassinato de um senador e pelo seqüestro do filho do dono do jornal ‘El Mercúrio’.

Segundo a Polícia , os demais seqüestradores provavelmente também são chilenos e seus nomes ainda estão sendo investigados. Ainda segundo informações dos policiais, sete integrantes estão foragidos e são procurados em todo o país com a ajuda da Polícia Federal, que determinou atenção na vigilância das fronteiras.

Após serem apresentados à imprensa, os seqüestradores voltaram à sede do Deic, em nove viaturas, sendo uma delas anti-bomba. Além do secretário participaram da coletiva o delegado Wagner Giusi, do grupo Anti-sequestro e Godofedo Bittencourt, diretor do Deic, além de vários policias que participaram da operação que libertou o publicitário.

Takao Miyagui / Carlos A. Prado