Poupatempo Santo Amaro leva programa ‘Escreve Cartas’ a idosos em asilos

nd

qui, 17/01/2002 - 14h30 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 18, o Poupatempo Santo Amaro vai levar – pela terceira vez – o programa ‘Escreve Cartas’ para o Asilo Mão Branca, localizado na Av. Santo Amaro, no 6487. Uma equipe de 15 voluntários vai trabalhar na instituição, lendo e escrevendo cartas para aproximadamente 160 idosos, a partir das 14 horas.

O gerente do Poupatempo Santo Amaro, Luís Agune, atribui a continuidade do trabalho com o asilo Mão Branca aos resultados positivos alcançados pela iniciativa. ‘Diante do entusiasmo dos idosos, o Poupatempo Santo Amaro decidiu realizar visitas periódicas ao local’, explica.

O Posto Santo Amaro pretende também expandir o número de instituições atendidas. Na próxima quarta-feira, dia 23 de janeiro, às 15 horas, o Asilo Sagrado Coração de Maria, na Rua Dona Aurora Alegreti, 76, receberá pela primeira vez a visita do ‘Escreve Cartas’. Cerca de 15 voluntários já confirmaram presença para atender os 17 idosos que residem ali.

O ‘Escreve Cartas’ é resultado de uma parceria entre o Poupatempo e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que busca auxiliar as pessoas a se comunicarem por meio da leitura e escrita de cartas. O atendimento do programa, lançado durante a I Semana de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, em outubro de 2001, é realizado nos Postos Itaquera e Santo Amaro.

O Poupatempo é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, criado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.