Dalmo Nogueira substitui Antonio Angarita na Secretaria de Governo do Estado

nd

ter, 08/01/2002 - 16h57 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin decidiu nesta terça-feira, dia 8, exonerar, a pedido, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, professor Antônio Angarita. Ele será substituído pelo professor Dalmo do Valle Nogueira Filho, que desempenha atualmente a função de secretário-adjunto da pasta. A posse está marcada para o próximo dia 22.

O governador destacou a serenidade e a firmeza com que o professor Angarita exerceu o cargo e a importância da colaboração que prestou desde a elaboração do primeiro e dos posteriores planos de governo da administração Mário Covas.

Com a decisão hoje tomada, Alckmin atende a apelos feitos pelo secretário Angarita, que há cerca de dois meses manifestou interesse em retornar à Fundação Getúlio Vargas, de onde recebeu convite para integrar um grupo de professores do Rio e de São Paulo, formado com a incumbência de desenvolver estudos com vistas à criação de uma escola de Direito para a formação de quadros especializados destinados a atuar em grandes empresas e escritórios de consultoria.

Dalmo Nogueira também é professor da FGV e presidente do Conselho de Administração da Prodesp. Acompanha o professor Angarita – com quem tem amizade há quase 30 anos – desde que este assumiu a Secretaria de Governo. Dalmo foi responsável pela coordenação do desenvolvimento do projeto do Governo Eletrônico – que obteve reconhecimento internacional – e até hoje é solicitado a realizar palestras no Exterior para falar sobre a experiência desenvolvida pelo Governo de São Paulo.

“Os critérios de preenchimento dos cargos dos secretários que estão saindo – observou o governador Geraldo Alckmin – são fundamentalmente de ordem administrativa. Não se trata de barganha em época de eleição, nem de indicar substitutos apenas para cumprir o período restante. Cada substituição será avaliada em função da capacidade de cada um e de sua afinidade com a política do governo e a eficácia da administração”.