Ministério das Relações Exteriores e Governo do Estado de São Paulo assinam convênio para facilitar

nd

seg, 17/12/2001 - 12h30 | Do Portal do Governo

São Paulo – Facilitar o acesso a informações sobre o potencial para investimentos no Estado de São Paulo e Brasil. Este é o objetivo do convênio assinado nesta segunda-feira, dia 17, entre o governo paulista e o Ministério das Relações Exteriores, em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Altenfelder, o Governo de São Paulo criou um portal para divulgar as atrações de cada município paulista. ‘O site conta com um mega banco de dados, com 94 mil páginas de informações sobre o Estado. Trata-se da Central Digital para o Desenvolvimento (www.investimentos.sp.gov.br), que também tem um centro de atendimento permanente com pessoas selecionadas e treinadas para fornecer informar aos possíveis investidores’, explicou.

O secretário destacou que o site já conta com sete mil grupos empresariais cadastrados e somente nos últimos dois meses, foram registradas duas mil consultas on line, principalmente dos Estados Unidos, Alemanha, Itália e Japão.

O Governo Federal também dispõe de um portal com informações para investidores: ‘BrazilTradeNet’ (www.braziltradenet.gov.br). Pelo convênio, o empresário interessado em investir terá à disposição os bancos de dados dos dois portais.

Ordem do Rio Branco

Antes da assinatura do convênio, foi realizada, no Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de outorga da ‘Ordem do Rio Branco’. O governador Geraldo Alckmin recebeu a ordem no grau ‘Grã Cruz’. Também foram condecorados Dom Paulo Evaristo Arns, artistas, entre outras personalidades.

Rogério Vaquero