Alckmin encerra evento da Associação Comercial de São Paulo

nd

seg, 26/11/2001 - 20h39 | Do Portal do Governo


‘O País conquistou fundamentos econômicos mais sólidos e que permitem uma redução da taxa de juros’, disse o governador Geraldo Alckmin durante palestra promovida pela Associação Comercial de São Paulo e entrega do prêmio Antônio Proost Rodovalho, na noite desta segunda-feira, dia 26.

Alckmin argumentou que há momentos em que é necessário ousar e acha que há espaço para que isso ocorra. ‘O Brasil precisa de um ritmo de crescimento maior’, disse ele, com os aplausos dos empresários que lotaram o salão do Buffet Torres. Lembrou ainda que o Governo do Estado criou recentemente a Sala de Solução da Crise, reunindo lideranças sindicais e empresariais no Palácio dos Bandeirantes. ‘A redução da taxa de juros já faz parte dos debates dessa Sala, além da Agência do Desenvolvimento, que já foi criada por lei e que vai ser agora instalada’, informou.

O prêmio deste ano foi entregue a Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, superintendente do Magazine Luiza, do município de Franca, com uma rede de 111 lojas em 92 cidades brasileiras. O prêmio destina-se a homenagear empresários que se destacaram pelo seu pioneirismo, criatividade, espírito de iniciativa, preocupação social e política contribuindo para o desenvolvimento do País.

Além de realizar palestra sobre o tema ‘Como administrar sem aumentar impostos’, o governador Geraldo Alckmin também foi homenageado pala Associação Comercial de São Paulo.