Nova linha do Metrô vai atender moradores do Jardim Vaz de Lima

nd

dom, 18/11/2001 - 12h26 | Do Portal do Governo


São Paulo – Os moradores do bairro Jardim Vaz de Lima, localizado entre o Capão Redondo e o Jardim Ângela, zona Sul da Capital, serão beneficiados com a nova linha do Metrô de São Paulo. Neste domingo, dia 18, quando esteve no bairro para inaugurar uma base comunitária fixa, o governador Geraldo Alckmin falou sobre as reuniões que teve em Washington, capital dos Estados Unidos, em busca de investimentos para a ampliação do metrô.

‘Até julho do ano que vem, a Linha 5 do Metrô começa a operar ligando as estações do Capão Redondo até o Largo Treze’, informou Alckmin. Esta linha será interligada à linha da CPTM (Osasco-Jurubatuba). ‘São dez quilômetros de metrô e seis novas estações. Há 20 anos, São Paulo não tinha a inauguração de uma nova linha de metrô’, afirmou.

‘Em Washington, buscamos investimentos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird) para o prolongamento da Linha 5 do Metrô. Futuramente, ela vai ligar as estações Largo Treze e Santa Cruz, interligando com a linha Norte-Sul do Metrô’, explicou o governador.

Ele informou ainda que nesta primeira fase, a Linha 5 atenderá, já a partir de julho de 2002, cerca de 350 mil passageiros por dia. E na segunda fase, quando chegar à estação Santa Cruz, serão atendidos mais 800 mil passageiros diariamente.

‘Nós precisamos investir em transporte de alta capacidade que são: metrô, trem e corredor de ônibus, porque São Paulo é uma das cidades mais motorizadas do mundo e precisa incrementar o sistema de transporte coletivo’, finalizou.