Trabalho: Programa de Auto-Emprego em Pindamonhangaba

nd

qui, 08/11/2001 - 10h47 | Do Portal do Governo

A partir deste final de semana os moradores de Pindamonhangaba vão poder contar com os serviços e benefícios do Programa de Auto-Emprego (PAE).

O projeto do governo paulista, implementado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), será inaugurado na cidade neste sábado, dia 10.

O principal objetivo é oferecer capacitação à camada mais carente da população. A idéia é formar pequenos empreendedores capazes de gerar renda própria e despertar o espírito empreendedor daqueles que hoje se encontram à margem do processo produtivo.

Além do desenvolvimento de habilidades de gestão, o programa colocará à disposição dos trabalhadores de Pindamonhangaba cursos profissionalizantes nas áreas de corte e costura (moda íntima), panificação e confeitaria, salgados e congelados, elétrica residencial e fabricação de produtos de limpeza.

Resultado da parceria entre a Sert e Agência das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o programa é implantado em regiões de situações crônicas de pobreza e com alto desemprego.

Data: Sábado, dia 10 de novembro de 2001
Local: Escola Estadual de 1° e 2° grau José Aylton Falcão (CAIC) – Rua Luiz Flávio Monteiro de Oliveira, s/nº – Pindamonhangaba-SP.