Tempo: Confira a previsão para esta sexta-feira, dia 26

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 26/10/2001 - 9h42 | Do Portal do Governo

Através das imagens de satélite é possível identificar um sistema frontal atuando no Uruguai e sudoeste do Rio Grande do Sul deixando o tempo instável nessas áreas. No Estado Paulista as nuvens aparecem mais na faixa leste devido a umidade proveniente do mar.

No interior o sol aparece desde as primeiras horas do dia devido a atuação da massa de ar seco. Os ventos frios e úmidos soprando do quadrante sudeste causam a sensação térmica de frio logo pela manhã.

No decorrer dessa sexta-feira permanecem as condições de tempo seco dos últimos dias, ou seja, tempo aberto no interior Paulista e poucas nuvens na faixa leste. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Além disso, ocorrem rajadas de ventos moderadas em pontos isolados, principalmente, na parte da tarde. As temperaturas mantêm-se elevadas e a máxima fica em torno dos 30ºC em Barretos e 26ºC em Ilha Bela. Na parte da noite as temperaturas sofrem ligeiro declínio em todas as áreas devido a perda radiativa para a atmosfera.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Encarregado CGE: 2º Sgt. PM Dimas Bianchi