Projetos da área de transportes metropolitanos são apresentados a deputados estaduais

nd

qua, 17/10/2001 - 12h50 | Do Portal do Governo

Projetos do Governo do Estado para a área de Transportes Metropolitanos foram apresentados na manhã desta quarta-feira, dia 17, aos deputados estaduais da bancada do PSDB.

A explanação aos parlamentares foi feita pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, em seu gabinete. Ele apresentou o Projeto Integração Centro, a construção da linha Capão Redondo-Largo Treze, e a dinamização da Linha C da CPTM.

O secretário enfatizou a importância dos investimentos que o governo paulista está realizando no setor metro-ferroviário e analisou os reflexos na melhoria da qualidade de vida da população metropolitana.

Jurandir disse que a administração estadual sabe o que deve ser feito para melhor estruturar o transporte coletivo na Região Metropolitana e vem buscando formas de obter recursos para implementar os projetos formulados pela CPTM, Metrô, EMTU e Emplasa.

No caso da CPTM, citou o apoio obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento e ao Banco Mundial para a implantação do Projeto de interligação direta entre Brás, Luz e Barra Funda (Projeto Integração Centro), a construção da linha Capão Redondo-Largo Treze, a extensão Largo Treze-Chacára Klabin e a dinamização da Linha C-Sul.

A construção da linha 4 do Metrô (Luz-Vila Sônia), o projeto de extensão da linha 2, de Ana Rosa a Imigrantes, a implantação do bilhete eletrônico único, e a reformulação do sistema metropolitano de ônibus também foram temas dos debates entre o Secretário Jurandir Fernandes e os parlamentares estaduais.

Estiveram presentes ao encontro na Secretaria dos Transportes Metropolitanos os deputados estaduais: Alberto “Turco Loco” Hiar, Ary Fossen, Duarte Nogueira, Edson Aparecido, José Augusto, José Carlos Stangarlini, Nelson Salomé, Pedro Tobias, Roberto Engler, Sidney Beraldo e Wilson Morais.