Transportes: Secretário discute continuação da Linha 2 do Metrô

nd

sex, 05/10/2001 - 18h56 | Do Portal do Governo

O prolongamento da Linha 2-Verde do Metrô e o envio à Prefeitura do Município de São Paulo de pedido de oficialização da desistência da implantação do projeto Fura-Fila. Estes foram os principais assuntos da reunião realizada nesta sexta-feira, dia 5, entre o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o vereador Dalton Silvano (PSDB).

O vereador pediu à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) um posicionamento quanto ao traçado da extensão da Linha 2 do Metrô que, de acordo com o projeto inicial, iria até o bairro de Vila Prudente.

Com a decisão da prefeitura de construir o Fura-Fila, ligando o Parque D. Pedro à Vila Prudente, o Metrô alterou o projeto da linha, direcionando-a para o município de São Caetano, o que provocou indignação por parte dos moradores da região.

Apesar da paralisação da obra e do anúncio informal por parte da prefeitura de que o projeto Fura-Fila não será concluído, é necessária uma comunicação oficial para que o Metrô tenha condições de voltar ao projeto inicial da extensão da Linha 2-Verde (V. Madalena – Ana Rosa), que atualmente tem 6,8 quilômetros e 8 estações. Em razão disto, a STM já está providenciando o encaminhamento de pedido de oficialização da desistência da implantação do Fura-Fila.

Durante a audiência na STM, o vereador Danton Silvano também se prontificou a encaminhar um requerimento à Câmara Municipal de São Paulo solicitando a confirmação da não continuidade do Fura-Fila pela Prefeitura. ‘Há grande vontade política, por parte do Governo do Estado, em retomar o projeto’, afirmou o secretário Jurandir Fernandes.